Anuska Moreira

Anuska Moreira

Living Coral – A cor de 2019

A cor de 2019 já tem nome e vem das profundezas do mar trazendo junto a alegria que o sol irradia. É o Coral Vivo, um tom rosa-alaranjado que é ao mesmo tempo esfuziante e delicado, coloca mar e sol juntos, e representa um organismo vivo, o coral, que é considerado por muita gente como amuleto de sorte. Uma preciosidade!

Na visão da Pantone, a multinacional de cores que indica anualmente o tom que vai reger o calendário, Coral Vivo é a cara das redes sociais e traduz a busca por experiências autênticas, despreocupadas, o otimismo e as conexões e a intimidade entre as pessoas. Segundo a diretora-executiva da Lexus Groupe – empresa que representa a Pantone no Brasil, essa pitadinha de cor traz uma sensação que reúne a “situação ideal em que estamos fazendo o que mais gostamos, no ambiente que mais amamos, resgatando bons momentos”.  Cabe perfeitamente na descrição de uma cerimônia de casamento!

No pragmatismo da decoração, Coral Vivo combina com damasco, pêssego, laranja, salmão, rosa e azul claro, bege, dourado, off-white e variações de verde claro gerando uma sensação de acolhimento. Podemos arriscar com amarelo manteiga e se quiser ousar, amarelos mais fortes. Na palheta de cores das madrinhas fica um luxo! Nas daminhas de honra também porque reflete a alegria e otimismo que as crianças trazem. Nos arranjos florais, as gérberas, os bouganvilles e as laranjas kinkan apresentam essa exuberância e, de forma mais romântica, a rosa chá faz belo par.

Nas lembracinhas de casamento o Coral Vivo pode resplandecer em todo seu encanto. Na escala Pantone, o número da cor é 16-1546 e essa nomenclatura facilita na hora de passar aos fornecedores o tom exato.

Nas joias, o coral é tradição no mundo todo como amuleto de sorte e principalmente proteção contra mau olhado (xô, inveja!).

Que tal esquentar seu casamento com essa tonalidade?

Lenke Pentagna – Jornalista

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email