Anuska Moreira

Anuska Moreira

Já escolheu como será a entrada das alianças?

|Almofada para Alianças|

Hoje chegaram as minhas novas almofadas para Alianças, que vieram de Recife. Esperei ansiosamente, pois depois de uma larga pesquisa entre o que já tínhamos de pronto no mercado e a possibilidade de encomendar uma específica e personalizada… Achei!!! Queria um modelo que fosse tradicional, de qualidade, delicado e , ao mesmo tempo que combinasse com qualquer estilo de casamento, desde o rústico ao tradicional. E, principalmente, que fosse feita com todo o cuidado, carinho e amor que ela inspira quando olhamos. Fiquei encantada.

Então vamos aproveitar e falar um pouquinho sobre o momento em que a almofada com as alianças entra na passarela e como tudo isso acontece…

O maior símbolo da união de um casal é a aliança de casamento. No casamento, e você já deve ter ouvido isso em alguma cerimônia, a aliança representa o pacto entre duas pessoas que se amam e o amor entre elas que não tem começo, nem fim. A troca das alianças entre os noivos será sempre o ponto alto da cerimônia. Ela pode ser religiosa com uma benção, seja qual for o credo em que for realizada; pode ser civil, feita por um Juiz de paz, respeitando a formalidade do momento; ainda pode ser concebida, inspirada e realizada por um celebrante, que não representa a lei ou algum credo em específico, porém carrega na alma a crença profunda e entranhada no amor. E para um momento tão importante precisamos pensar em “como e por quem?” ela será levada ao altar quando chegar a hora.

Assim, vamos começar por quem as levará. O mais corriqueiro nos casamentos é a entrada com as crianças. E cá entre nós, fica uma coisa de doido, né? Sempre apaixonantes e, invariavelmente, uma grande surpresa de como acontecerá. As fotos ficam um encanto. Os avós também são uma linda opção para a entrada, e com eles o momento fica carregado de muita emoção. Afinal os avós são o reflexo do amor dobrado, da atenção cheia de afeto, do carinho sem limites, quase sempre da história de amor que deu certo. Elas também podem entrar levadas pelos Pets amados, quando não podem ficar de fora da cerimônia, pois são considerados filhos queridos, de quatro patas. Ou ainda, simplesmente, mas não menos importante, muito pelo contrário, pode entrar com o noivo, que no momento certo entregará o símbolo da união dos dois, não sendo mais o único guardião das alianças.

Existem dois momentos que podemos reservar para a entrada das alianças: no cortejo inicial, antes da entrada da Noiva ou mais tarde, um minuto antes da benção das alianças. São propostas diferentes e cada uma delas, tem seu charme. Qual você escolheria para a aliança de vocês????

E como as alianças podem ser levadas? Vamos pensar  um pouquinho nisso! As almofadas e as salvas de prata são os meios mais tradicionais. Mas, hoje em dia, em que cada detalhe é pensado e criado de forma a personalizar cada vez mais, vemos uma enormidade de variações sobre esse tema. As formas tradicionais estão ganhando novas e atuais roupagens. E assim, vemos almofadas e salvas em formatos rústicos, personalizadas com as iniciais dos noivos e tudo mais que a imaginação propiciar. E ainda temos muitas opções feitas pela próprias noivas que adotam uma pegada DIY (no português, “faça você mesmo) para esse grande momento.

A entrada das alianças é o clímax na cerimônia, o momento mais esperado. É por isso que sempre cuido do meu acervo,pois quero oferecer para as minhas noivas uma opção linda, delicada, elegante e que as inspire. E foi por isso que quando bati o olho nessas Almofadas de Alianças, feita pela Renaissance Casa e fui conhecer o trabalho deles, quis ter logo uma para minhas noivas e olhem a motivação deles: “… escolha dos tecidos e das cores, o desenvolvimento dos bordados, o amor pela criação, a dedicação dos nossos colaboradores e o carinho pelos clientes”. Combina perfeitamente com o nosso trabalho.

Anuska Moreira – @anuskaeventos

@renaissancecasa

[ux_gallery ids=”315,316,317,318″ image_height=”100%” image_size=”original”]

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email